IPOC

Entre Paredes d’OPITAL

Alargamento das datas de candidaturas ao Concurso nacional “Entre paredes d’Opital”

“Entre Paredes d’Opital” é o nome do concurso nacional lançado a 2 de Março pela Associação Palhaços d’Opital, que pretende levar mais cor, alegria e boa disposição a 4 paredes do Instituto Português de Oncologia de Coimbra.

Face às condicionantes da pandemia Covid-19, decidiu-se prolongar o prazo de entrega de candidaturas para 15 de setembro 2020. Os trabalhos selecionados serão divulgados publicamente no dia 1 de outubro.

A iniciativa, que foi divulgada em conferência de imprensa, surge na continuidade do trabalho desenvolvido pela associação nesta unidade hospitalar, e tem como intuito a valorização de duas salas de espera com intervenções artísticas em vários domínios: pintura, desenho, artes digitais, fotografia e artes visuais.

Pretendemos transformar duas salas de espera num local acolhedor, sereno e promotor da alegria, do bem-estar e da esperança, valorizando o espaço com intervenções artísticas plásticas”, assume Isabel Rosado, presidente da Palhaços d’Opital.

Também Margarida Ornelas, presidente do conselho de administração do IPO de Coimbra realça a importância desta atividade, uma vez que “ o facto de se trazerem artistas para o hospital parece algo de muito positivo na perspetiva de o abrir à comunidade e, no fundo, de retirar o próprio estigma da doença oncológica e fazer do IPO um espaço humanizado”.

No concurso podem participar artistas a partir dos 15 anos, que poderão candidatar os seus trabalhos de forma individual ou coletiva.

São 4 também as entidades que patrocinam este projeto, nomeadamente, SOMENGIL (Vagos), RAMALHOS (Águeda), POUSADINHA (Tentúgal) e FERNETO (Vagos).

O regulamento pode ser consultado no site da Palhaços d’Opital e do IPO de Coimbra. Pode também ser solicitado via e-mail: geral@palhacosdopital.pt

Coimbra, 17 de agosto de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *