Isabel Rosado no Top 100 Women In Social Enterprise.

Há seis portuguesas na lista das 100 melhores empreendedoras sociais.

A Euclid Network revelou, esta segunda-feira, o Top 100 Women In Social Enterprise. A lista distingue mulheres empreendedoras e inovadoras no campo social. Joana Moscoso, criadora da Chaperone, e Mariana Alves, do Cartas Com Ciência, são duas das seis portuguesas premiadas. Hoje assinala-se o Dia Internacional da Mulher.

Para a escolha da centena de empreendedoras e inovadoras sociais, a Euclid Network estabeleceu três critérios: ter “uma posição de liderança” numa organização, “trabalhar no ecossistema do empreendedorismo social no continente europeu” e mostrar “compromisso pessoal, resiliência” e guiarem-se pelo “impacto”. Para além disso, as mulheres distinguidas tiveram, antes, de ser nomeadas por alguém.

A lista Top 100 Women In Social Enterprise da Euclid Network, uma rede apoiada pela Comissão Europeia que distingue empreendedores sociais, divulgada esta segunda-feira, 8 de Março. São duas das seis portuguesas que figuram neste top 100, que também distingue inovadoras sociais. Joana Moreira, directora de operações do Movimento TransformersPaula Valente, directora executiva e terapeuta da fala e linguagem no Instituto Português da Afasia – IPA, Helena da Silva, directora executiva da Vintage for a Cause, e Isabel Rosado, presidente e co-fundadora da Palhaços d´Opital, são as outras distinguidas.

link <aqui>

Euclides Network <aqui>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *